Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!

Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

POR UMA CULTURA DE PAZ




Realizado em Varginha no Teatro Capitólio no dia 18 de agosto, O Fórum Técnico Segurança nas Escolas, Por uma Cultura de Paz,  iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais  tem por objetivos levantar os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação da região,  decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar; discutir propostas de integração de órgãos e políticas relacionadas à questão da violência no ambiente escolar e buscar, junto às entidades representativas da sociedade civil e dos setores público e privado da região, subsídios para a formulação de políticas públicas, visando à prevenção e ao combate à violência no ambiente escolar.
 Júlia Eugênia Gonçalves foi convidada para proferir a palestra “Segurança nas escolas: por uma cultura de paz” a fim de propiciar subsídios para os grupos de trabalho que aconteceram durante o evento.
 Baixe a apresentação em  http://www.slideshare.net/juliaeugenia/segurana-nas-escolas-por-uma-cultura-de-paz

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Brasil deve alcançar um milhão de estudantes em cursos a distância em 2011, prevê MEC



O Brasil deve alcançar em 2011 o total de um milhão de estudantes universitários em cursos à distância. O número deve ser divulgado no próximo Censo da Educação Superior, a ser lançado ainda esse ano. A estimativa é do diretor de Regulação e Supervisão da Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC), Hélio Chaves Filho. Ela foi divulgada em um debate realizado na Universidade de São Paulo (USP) nessa quinta-feira (18/8). “Os últimos dados são de cerca de 870 mil alunos. Em 2011 devemos alcançar um milhão de estudantes em EAD [Educação a Distância]”, declarou. “O Brasil tem cinco milhões de estudantes universitários e deles um milhão estão na educação à distância. Isso significa que em 12 anos a modalidade alcançou 20% das matrículas”, afirmou durante o evento. “Tendo isso em vista, o debate sobre se educação a distância vai dar certo não se sustenta mais. Ela já deu certo. Agora tem que ser encarada pelas escolas e pelos conselhos profissionais”. O diretor do MEC declarou ainda que o uso de tablets deve ser incentivado na educação à distância. “Por que não pensar o material didático neles? Isso permitiria que ele fosse construído de maneira colaborativa, além de poder ser atualizado constantemente”.
Sarah Fernandes Portal Aprendiz, 19/08/2011





Leia as matérias anteriores